Informações educativas

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Nasce bebê com aparência de Sapo em Sobral


Primeiramente, e como profissional, o Professor Bebel salienta que não existe essa estória de “bebê com cara de sapo”. Alguns absurdos estão sendo comentados, inclusive que “foi devido a mãe ter pisado em sapo cururu quando na gravidez”. Isso é um absurdo !!

Na verdade o natimorto sofria de uma malformação congênita, a anencefalia, que significa ausência parcial ou total da calota craniana. Por isso aquela aparência “estranha” da cabeça da criança.

As malformações congênitas podem ser causadas por uso de drogas na gestação, álcool, fumo, e inclusive medicações. Portanto, durante a gravidez, não faça uso sequer de um paracetamol ou dipirona sem antes questionar seu obstetra. Alguns produtos cosméticos também devem ser evitados. No caso do uso de cosméticos, procure aqueles que são adequados e indicados para gestante.
Veja aqui, momentos depois de seu nascimento:
O Prof. Bebel acha uma falta de ética  divulgar, na internet, vídeos e fotos de um natimorto com essas características. É uma falta de respeito com a mãe, com a família, e uma tentativa sensacionalista de criar repulsa e horror fomentando a cabeça das pessoas humildes e sem instrução com pensamentos supersticiosos e errôneos.

O Prof. Bebel espera que com essa postagem, possa esclarecer para quem lê, que não se deve fazer comentários maldosos da pobre criança e com isso, trazer mais sofrimento à sua família!

3 comentários:

Anônimo disse...

isso realmente é uma falta de respeito com esse bebe e com a familia dele......

Maria do Carmo Castro disse...

É revoltante como em uma sala de parto seja permitido esse tipo de exposição, principalmente a sua divulgação que não seja para um estudo sério sobre deformações fetais.

Anônimo disse...

É revoltante uma sala de parto se prestar a esse papel revelando a imagem para divulgação que não seja um estudo sério sobre má formação fetal.