Informações educativas

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Prefeita Municipal de Croatá assina ordem de construção de uma Creche no Distrito de Santa Tereza


A Prefeita Municipal de Croatá, Aurineide Pontes, assinou ontem em solenidade realizada no Distrito de Santa Tereza, 24 km de Croatá, dia 10 de janeiro de 2012, Ordem de Construção de uma Creche neste Distrito, Tipo C, no valor de R$ 619.580,44 (seiscentos e dezenove mil, quinhentos e oitenta reais e quarenta e quatro centavos).

A Creche irá atender 120 crianças de zero a seis anos, em dois turnos, ou 60, em turno integral. Com 565m² de área construída, salas de atividades, creches, pátio coberto, secretaria, cozinha e sanitário para pessoas com necessidades especiais, entre outros. O prazo de entrega da obra, é 240 dias, pela Empresa Souza e Freitas, cujo engenheiro responsável é o Sr. Carlos Nunes.

Estavam presentes no evento várias autoridades, dentre elas, o Vereador Chagas Otávio, Secretária de Educação Joventina, dentre outros Secretários Municipais. Participaram também, vários Diretores e Coordenadores de Escolas Municipais, Comunidade local e é claro, o Núcleo Gestor da Escola de Santa Tereza.

A Prefeita Aurineide relatou que era com muita alegria e satisfação que entregava aquela obra para a comunidade de Santa Tereza. Disse que era preciso investir em pessoas, e via que aquele distrito tinha enorme carência de investimentos e sem dúvida, este era um meio para melhorar a qualidade de vida das pessoas. Relatou que não tinha nenhum filho daquela comunidade em Sobral cursando faculdade e que era preciso oportunizar isso. concluiu, dizendo que estava muito feliz por ter conseguido com muito trabalho mais este benefício para o povo de Croatá, e sem dúvida, ela concretiza mais uma promessa de campanha, que era atender aos anseios das mães do Município.

O Vereador Chagas Otávio disse ser muito grato por todas as obras que a Prefeita vinha realizando no Distrito de Santa Tereza, como ampliação da escola, construção de três poços profundos naquele distrito, transporte escolar, a construção de 100 casas populares e uma praça neste ano de 2012, dentre outros.

A Diretora da Escola, Liduína, de forma emocionada disse que não sabia nem como agradecer a Prefeita sobre tudo que ela estava fazendo para a educação daquele distrito. Citou várias obras feitas como a construção de mais salas de aula, construção de uma sala Multifuncional para as crianças especiais, construção de uma sala de informática com computadores, construção de uma quadra de esportes, dentre outros.

Nenhum comentário: