Informações educativas

sábado, 18 de fevereiro de 2012

CNBB considera Ficha Limpa um presente ao País


Responsável pela coleta de 1,5 milhão de assinaturas que resultou no projeto de lei da Ficha Limpa, depois aprovado pelo Congresso Nacional, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) disse que a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília, de considerar válida a legislação “será um presente à sociedade brasileira”. 

 O trabalho de coleta de assinaturas contou com o apoio de movimentos de combate à corrupção. De acordo com o presidente da CNBB, dom Raymundo Damasceno, a aprovação da lei “não deverá resolver todo o problema da corrupção, mas facilita a melhor escolha de políticos, mais preparados e qualificados”.

As declarações foram por ocasião da reunião mensal do Conselho Episcopal Pastoral (Consep), na capital federal. Para o secretário-geral da CNBB, dom Leonardo Steiner, a decisão “preservou a função do conselho”.

Os integrantes do Consep também discutiram sobre a situação dos índios guaranis-kaiowás, do município de Coronel Sapucaia (MS). De acordo com dom Leonardo, os índios “estão despojados de suas terras” e em uma situação de desamparo, submetidos à violência, pela falta de andamento dos processos tradicionais de demarcação de terras e a ausência de políticas públicas em seu favor.

O Povo

Nenhum comentário: