Informações educativas

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Prefeitura de Fortaleza demite agentes da AMC


Confirmado. Dez agentes da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) foram exonerados. Eles estavam em estágio probatório e aderiram à greve da categoria. A Prefeitura, inclusive, já havia informado que tomaria medidas contra a ocupação da sede da Autarquia, na semana passada. A demissão dos probatórios deve ser publicada, hoje, no Diário Oficial do Município.

Segundo o procurador do município, Martônio Mont’Alverne, os servidores demitidos participaram da ocupação da sede da AMC, onde praticaram atos de vandalismo contra viaturas, além de danificar o patrimônio público. Outros casos ainda estão sendo avaliados pelo Executivo municipal.

Ontem, durante visita às obras da Praia de Iracema, a prefeita Luizianne Lins afirmou que, cerca de 37 agentes de trânsito poderão ser exonerados. Segundo ela, os servidores, além de estarem no estágio probatório, não teriam recebido nem mesmo o primeiro salário. “Esquisito, pessoas que nem se quer receberam salário e ficam paralisadas em greve. Então, não querem ser agentes da AMC, mesmo tendo sido convocados por concurso”, disse.

Segundo ela, os casos estão sendo analisados para que não haja nenhum problema. Mas, de fato, conforme a Prefeita, seriamente a Prefeitura pensa em exonerar os servidores, pois a permanência deles não representa “coisa boa” para a sociedade.

O Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos do Município de Fortaleza (Sindfort) disse que as demissões, caso confirmadas, irá fortalecer as categorias dos servidores municipais. Eles, porém, ainda aguardam decisão da Justiça sobre o mandado de segurança.

O Estado

Nenhum comentário: