Informações educativas

domingo, 20 de abril de 2014

Romances via internet trazem riscos e exigem cuidados

Pode até ser difícil admitir, mas quem nunca procurou na internet um meio para se aproximar de uma pessoa em busca de um romance? Não se trata apenas de situações criadas por adolescentes em plena puberdade.
O assunto é sério e pessoas "vacinadas" contra qualquer tipo de ação contra elas acabam caindo em golpes de criminosos sem face, que escondem a verdadeira identidade, prometem casamento e roubam quantias que podem chegar a R$ 300 mil.
Casos onde há contato direto podem ser fatais, como a morte da jovem paranaense Ângela Maria de Barba, de 28 anos, atraída, segundo a polícia, pelo trocador de ônibus cearense Clécio de Oliveira Braga, de 32 anos, para o estado do Ceará. Os dois começaram o relacionamento amoroso por meio do Facebook. Clécio foi indiciado por latrocínio, falsificação de documento e falsidade ideológica.
Outro fato que repercutiu no Estado foi o sequestro da estudante de 15 anos L.G.S., de Pacajus, a 50 km de Fortaleza, em fevereiro do ano passado. A jovem foi atraída por um carioca de 33 anos, após contato por meio de uma rede social.Segundo um parente da garota, o sequestrador teria prometido dinheiro, roupas, sapatos e outros objetos. (Diário do Nordeste)
Ipueiras. Recentemente teve o caso da jovem de Nova Fátima que chegou a combinar uma fuga com alguém que ela conhecia apenas pelo face. O elemento fora pegá-la na porta da escola, em Matriz.

Nenhum comentário: