Informações educativas

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Acusados do assalto em Matriz de São Gonçalo são pegos pela polícia

Menor (17) de iniciais R. A. S. e seu comparsa ladrão Francisco Walter Mendes Ribeiro, 25 anos
Os dois jovens que foram presos na localidade de Arraial, localizada no Pé da Serra de Ipueiras, estavam merendando numa lanchonete, quando os moradores acharam a dupla estranha e então, ligaram para delegacia, denunciando-os. Os policiais foram até o mesmo, a paisana, para não despertar desconfiança.

Os dois indivíduos - um é menor, tem 17 anos, cujo nome tem as iniciais R. A. S. Já o outro elemento tem  25 anos, e chama-se Walter Mendes Ribeiro e São da localidade de Santana, Serra de Ipu. Eles acabaram sendo atuados no artigo 157 CPB, por formação de quadrilha. Provavelmente não conheciam o distrito de Matriz, já que foram em direção ao Pinga. Além do mais, o fato de ficaram a paisana na localidade de Arraial mostra a imaturidade dos mesmos: num lugar pequeno, o pessoal não desconfiar, visto o roubo praticado nas proximidades no dia anterior.

No assalto efetuado outro dia no distrito de São Roque, Croatá, as testemunhas relataram que tratava-se de um moleque, ou seja, o indivíduo tinha menos de 18 anos. Então fica muito claro esta informação,sobre a onda de assaltos que os mesmos são acusados: Matriz, América, São Roque, Mocambo e região.

Espera-se que monte-se um inquérito para se chegar aos outros dois comparsas que conseguiram fugir. Os jovens passaram a ser perseguidos pela patrulha da PM de Ipueiras composta pelos policiais: CB Luzier, CB Robério, SD Everland e SD Leonardo que através do rádio solicitaram apoio do policiamento dos municípios de Ipu e Poranga e Croatá .

Acuados os jovens fugiram pela mata abandonando dentro do matagal uma Moto Honda Fan de Placa NQV-225, utilizada na fuga. Através da placa do veículo os policiais conseguiram localizar os bandidos na localidade serrana de Ipu. 


Nenhum comentário: