Informações educativas

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Grande Comício do Eunício Oliveira 15 em Ipueiras nesta quinta-feira (18/09)

A Praça Maria Lima (centro) ficou lotada de gente: estimativa de 8 mil pessoas

Aconteceu nesta quinta-feira (18/09) um grande comício do candidato ao governo Eunício Oliveira (PMDB). Vários assuntos foram objetos de discussão, como a questão de mais atenção a saúde e a convivência com a seca, que segundo o candidato, a atual gestão abandonou. Tinha muita gente no comício, como se pode ver nas fotos, pessoas de Ipueiras e região circunvizinhas.


Antes de Eunício ir para Ipueiras, ele esteve participando de eventos em Carnaubal e Guaraciaba do Norte. Aliás, em Guaraciaba teve uma grande carreata de apoio ao candidato. De Croatá partiram vários carros em apoio ao candidato, o Prefeito Antônio Onofre (PMDB), vereadores, secretários, dentre outros.


Estavam em Ipueiras políticos locais, como o ex-prefeito Titico, Roberta do Titico, vereadores que apoiam Eunício como Zé Cláudio, Metom Filho e outros. Tasso também esteve ao evento, junto com políticos diversos, como Bruno Pedrosa, que disse apoiar Eunício para governador. Bruno é votado em Nova Russas, Ipueiras, Ipu, Croatá, dentre outros.

De acordo com os moradores de Ipueiras, faltam remédios e materiais de consumo hospitalar, como esparadrapo, e é grande a carência de médicos e profissionais de saúde. "A saúde no Ceará é uma coisa dolorosa. Onde quer que a gente chegue, vê o sofrimento das pessoas, porque a saúde acabou. O irmão entregou para o outro e esse, ao invés de estar na secretaria dando o dia de serviço, estava no Iguatu insultando e batendo em um professor que estava questionando. São mãos sujas de sangue das pessoas que estão morrendo, por falta de remédio e de atendimento médico", declarou.
Eunício também se comprometeu com a construção do açude Lontras, uma demanda antiga da região, que sofre com a falta de abastecimento d'água. Segundo ele, se o governo atual tivesse como prioridade as reais necessidades da população, poderia construir um açude médio em cada município com os recursos que estão sendo aplicados no aquário, em Fortaleza.

Estava também o deputado Federal do Titico, Danilo Forte (PMDB) um dos deputados mais influentes do Congresso Nacional. Também estava o candidato a deputado estadual do Titico, o João Jaime (PSD) que também já foi votado em Croatá e agora, será votado em Ipueiras.


Eunício agradeceu a acolhida de TiticoRoberta Meton Filho, lideranças políticas locais de Ipueiras, dos deputados federais Danilo Forte e Genecias Noronha, dos candidatos a deputado estadual Aderlânia Noronha, João Jaime, Carlomano Marques, Bruno Pedrosa e Walter Cavalcante, além dos prefeitos, vice-prefeitos e ex-prefeitos Antônio Onofre, José Almir, Manoel Conrado, Rosa Cândido, Marcos Alberto, Tânia Mourão, Luiz Gonzaga, Carlos Eduardo, Antônio Sena, Pedro Calixto, Paulo Nazareno, além de vereadores, personalidades e lideranças políticas e comunitárias de toda a região.

Nenhum comentário: