Informações educativas

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Eunício Oliveira e Tasso Jereissati visitam o Sertão Central

quatro dias das eleições e favorito paravencer no primeiro turno com mais de 50% dos votos válidosEunício 15 governador eTasso 456 senador, visitaram, na manhã desta quarta-feira, 1º, a cidade deQuixeramobim, no Sertão Central cearense.
A presença dos candidatos reforçou aparticipação da população na eleição de domingo que, de forma livre e independente, votará para recuperar um Estado hoje abandonado em setores cruciais, como segurança, saúde e abastecimento d'água.
Foi a segunda vez que os candidatos estiveram na cidade durante a campanha. "Ele é o melhor para o Ceará. Chega de mordaça, meu candidato quem escolhe sou eu. Chega dessa ditadura dos Ferreira Gomes. Sou Eunício para o bem do Ceará. Para o Ceará sair da mesmice", declarou a servidora pública Clara Pinto.
O agricultor Paulo César Martins foi um dos muitos moradores a reivindicar melhorias para o sertão, há quase quatro anos sem chuvas regulares, assolado pela maior seca dos últimos 50 anos. Muito do sofrimento do homem do campo é causado pela falta de iniciativa do atual Governo de dotar o Estado de infraestrutura hídrica.
"No Governo do Eunício, os poços profundos vão aparecer. Os outros falam e não fazem, só aparecem na época da eleição. A gente não tem quase mais água potável pra beber. A gente tá comprando água pra beber porque a seca é grande. O Eunício vai tirar a gente da miséria", aposta Martins.
sertanejo diz que tem fé por ter conhecido a história de Eunício, nascido num distrito pobre de Lavras da Mangabeira, viveu com os pais e os irmãos as aflições do sertão.
"Vou votar no candidato que eu gosto e não em candidato que me ameaça. Coloquei foto do Eunício no meu carro e fui agredido por gente do outro partido. Fiz BO (Boletim de Ocorrência) e vou votar no Eunício mesmo assim. Ele é que é um candidato bom pra gente."
Tasso Jereissati também fez críticas ao atual Governo. "Algumas situações são do século passado. A situação da seca é dramática. É inaceitável que as pessoas ainda não fiquem sem água na torneira. A situação da saúde é dramática. E a segurança é muito pior. Nunca foi tão ruim. Essas três coisas precisam ser mudadas urgentemente. A política no Ceará está andando pra trás. Está voltando a ter uma política de coronéis, com o poder concentrado numa família só. O Ceará não pode aceitar isso."

Nenhum comentário: