Informações educativas

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

GUARACIABA DO NORTE: Filho encontra corpo do pai que estava desaparecido

Homem que estava desaparecido desde o último domingo, (19-10), foi encontrado sem vida na Ladeira das Pedras, as margens da CE 366, que liga Guaraciaba do Norte ao Município de Reriutaba, Manuel Messias Soares Pinto de 46 anos, que era conhecido como Manuel Pinto. Manuel era filho do Senhor Cícero Pinto e dona Quinhosa.

Segundo informações da família, o Manuel havia saído de casa na tarde de domingo, (19-10), por volta das 14 horas, segundo ele falou que estava indo visitar uns amigos na cidade de Pires Ferreira. 

Desde então ele não mais se comunicou com a família, que a princípio não se preocupou muito, pois achava que ele estivesse em algum lugar que não tivesse sinal de telefonia celular, pois tentaram ligar pra ele e sempre o telefone dava sinal de fora de área.

Depois de muito procurar, colocar anuncio em rádio e tudo que se podia fazer, um dos filhos de Manuel resolveu descer a Serra em direção a Reriutaba em uma moto, observando as laterias da pista. Quando na localidade de Ladeira das Pedras, próximo da capela da finada Isabel, ele viu a ponta da rabeta da moto em que ele tinha saído de casa, uma moto honda fan vermelha e o que mais chamou a atenção do filho da vítima foi o forte mal cheiro que tinha no local. Depois de descer alguns metros em direção ao penhasco, o filho encontrou o corpo do pai sem vida em avançado estado de decomposição.

Foi ai que ele acionou a polícia militar de Guaraciaba do Norte, que foi até o local. Depois a PM de Guaraciaba acionou a PM de Reriutaba, pois o local é Jurisprudência daquele município. Depois de todas as medidas de praxe tomadas, foi acionado o rabecão do IML e os Bombeiros de Sobral, para que se fizesse a retirada do corpo, que ficou a mais ou menos dez metros da estrada, dentro do abismo, sendo um local de difícil acesso, o corpo foi retirado do local por volta das 20 horas.

Tudo leva a crer que o Manuel morreu em decorrência da queda que sofreu de sua moto. A Polícia vai trabalhar na elucidação do caso e esperar o laudo do IML que pode atestar as causas da morte de Manuel Pinto, morte esta que mexeu com a população de Guaraciaba, pois era muito conhecido.

Vale ressaltar que o Manuel estava morando atualmente no Rio de Janeiro e que tinha vindo rever a família, ele chegou do Rio na madruga de sábado (18-10), por volta de 1 hora e 30 minutos da madrugada, deve ter sofrido o acidente que tirou sua vida no no domingo, (19-10), entre 14 horas e 30 minutos e as 15 horas. (Fonte: Diassis Lira)



Nenhum comentário: