Informações educativas

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Oficialização da Escola Quilombola no Distrito de Santa Tereza, Croatá


Aconteceu nesta quinta-feira (23/10) no turno da noite, a cerimônia de oficialização da Escola Quilombola de Três Irmãos, Distrito de Santa Tereza, Croatá, cuja foi formalmente oficializada pelo Estado através do Decreto nº 21.604, de 08 de outubro de 2014.


A partir do ano de 2015 a referida instituição, Escola Quilombola Luzia Maria da Conceição deverá incluir em sua estrutura um Diretor, Coordenador Escolar, Secretário e Assessor Financeiro, como prevê a página 5 do Decreto. Atualmente, a instituição é gerida como anexo da Escola Flávio Rodrigues. 

Alunos da Escola juntamente com seus professores Eddilson e Edilson.

Na oportunidade estavam presentes pessoas da comunidade de Três Irmãos, bem como simpatizantes de Croatá. A referida instituição conta com 2 salas de aula, cantina, banheiros masculino e feminino dentre outros.


Estavam presentes várias autoridades, tanto municipais como estaduais e da comunidade. Pode-se destacar nos presentes o ex-vereador Chagas Otávio, a Vice-Prefeita Enedina Campos (PSDB), a Vereadora Eunice Magalhães (PMDB), o Prefeito Antônio Onofre (PMDB), a Diretora do CREDE 05 Profª Geovanda, o Diretor da Escola Flávio Rodrigues Prof. Reinaldo, Vereadora Maria Ribeiro (PSDB), a Presidente da Associação Antoniza, Prof. Eddilson dentre outros.

Nenhum comentário: