Informações educativas

sábado, 22 de novembro de 2014

Violência e remuneração do professor são os principais problemas nas escolas, diz pesquisa

 Levantamento feito pelo instituto de pesquisa Data Popular revela que a falta de segurança e a violência nas escolas são os principais problemas apontados pela população para uma educação de qualidade. Em seguida, a sociedade aponta a necessidade da valorização dos professores e funcionários. A pesquisa foi apresentada ontem na Conferência Nacional de Educação (Conae).

O levantamento mostra que para 89% dos entrevistados existe muita violência nas escolas públicas brasileiras. Quando o assunto é valorização dos professores, 98% avaliam que a profissão deveria ser mais reconhecida. "A pesquisa mostra em números o que já sabíamos", diz o presidente da CNTE, Roberto Franklin de Leão.

 O salário oferecido aos professores da rede pública é considerado ruim ou péssimo para 66% dos consultados. Apenas 8% disseram que é bom. De acordo com o levantamento, os entrevistados reconhecem que o professor deveria ser a profissão com a melhor remuneração.

O levantamento mostra que mais de 80% dos entrevistados estudou ou estuda em escola pública e grande parte teve conhecimento de algum tipo de violência nas instituições. Os entrevistados alegam saber de casos de agressão física (34,8%), vandalismo (22,7%), discriminação (21%), assalto a mão armada (8,5%), violência sexual (5,9%) e assassinato (3,6%). Além disso, mais de 40% tiveram conhecimento de agressão verbal. (DNordeste)

Nenhum comentário: