Informações educativas

sábado, 28 de março de 2015

Renato Janine Ribeiro sucede Cid na Educação

A Presidência confirmou, ontem, o filósofo e professor titular de Ética e Filosofia Política na Universidade de São Paulo (USP) Renato Janine Ribeiro para assumir o comando do Ministério da Educação (MEC). A posse está programada para acontecer no dia 6 de abril.
O próximo ministro tem formação em Filosofia pela USP, mestrado pela Université Paris I Pantheon-Sorbonne, doutorado pela USP e pós-doutorado pela British Library. Tem 18 livros editados, além de inúmeros ensaios e artigos em publicações científicas. Ribeiro foi membro do Conselho Deliberativo do CNPq (1993-1997), do Conselho da SBPC (1997-1999), secretário da SBPC (1999-2001) e diretor de Avaliação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).
Em entrevista na edição de março da revista "Brasileiros", Ribeiro criticou o fato de os avanços sociais do País nos últimos anos terem acontecido pela via do consumo e disse que Dilma está isolada porque não dialoga. Ele avaliou também que a presidente e o PT não deram satisfação à população após as manifestações de 15 de março. Para ele, essa é "uma concepção de governo muito inquietante, porque é, no limite, autoritária. Adota as medidas que precisam ser adotadas, mas não explica. E não explica por que prometeu fazer uma coisa e está fazendo o contrário".

Nenhum comentário: