Informações educativas

segunda-feira, 27 de abril de 2015

Croatá: Abertas as inscrições para seleção de Conselheiro Tutelar

Foi publicado nesta segunda-feira (27/04) o Edital para seleção dos Conselheiros Tutelares de Croatá, visto que o mandato dos atuais está se findando. Serão escolhidos 5 conselheiros.

Cada conselheiro ganha um salário mínimo, + os direitos trabalhistas. Cada conselheiro ganha um salário mínimo, + os direitos trabalhistas: décimo-terceiro, 1/3 de férias, licença maternidade, paternidade, direitos estes instituídos pela Lei 12.696, de 25 de julho de 2012.

Em Croatá, existe a disposição dos mesmos um carro, para realização de visitas e eles estarão recebendo agora, 5 computadores com impressora para realização de seus serviços.

As inscrições acontecem do dia 28/04 a 08/05 na Sede da Secretaria de Ação Social. A prova será realizada no dia 20 de junho e as eleições, no dia 04 de outubro. Para concorrer o candidato precisa apresentar a folha de antecedentes criminais, Ensino Médio completo, comprovante de residência, título de eleitor, RG e uma declaração que ateste que a pessoa tem 05 anos de experiência em alguma atividade que envolva crianças e/ou adolescentes.

O que cai na prova? São 05 questões de português; 05 questões de conhecimentos gerais e 10 questões sobre o ECA - Estatuto da Criança e do Adolescente, disse ao blog a Presidente do Conselho de Direitos, Profª Edileusa Araújo.


Se preferir baixar no word: Edital de Seleção de Conselheiro Tutelar de Croatá

O Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente de Croatá publicou Resolução instituindo a comissão que Coordenará o processo de eleição dos novos Conselheiros Tutelares.

Veja a resolução que cria a comissão. 

Resolução que prorrogam as inscrições está disponível aqui.

Relação de Candidatos a Conselheiros disponível aqui (28/05).



Nenhum comentário: