Informações educativas

sábado, 25 de abril de 2015

Croatá: Reunião do Prefeito com Diretores e Coordenadores escolares na manhã deste sábado (25/04)


Aconteceu na manhã deste sábado (25/04) uma reunião com o Prefeito de Croatá Antônio Onofre (PMDB) com todos os Diretores, Coordenadores e Pedagogos na Prefeitura Municipal. A pauta eram dois assuntos: Selo Unicef e a Festa de Aniversário de Croatá.

Inicialmente, foi nítida a satisfação de todos os presentes, por conta da saída da ex-secretária de Educação Sâmya Torquato. 99% (sim, tem um ou dois que gostam dela) estavam com um sorriso no semblante.

A ex-secretária de Educação Assunção Ribeiro falou de seu trabalho frente a sucessivas aprovações do Selo, ressaltando que nesta edição, tem enfrentado problemas para encaminhamento das ações. Disse que agora em maio será feito as inscrições para a prova de seleção para novos conselheiros tutelares, já que este ano as eleições acontecerão na mesma data em todo o país.

Falou que o Município conseguiu para o Conselho Tutelar 5 computadores com impressoras, birôs e mais um carro.


O Prefeito Antônio Onofre solicitou de seu afilhado Áureo uma contribuição na organização da festa e este disse na reunião, que normalmente faz-se festas sem a preocupação da questão humana. Desta vez é necessário mudar: é importante que se trabalhem na festa de Croatá temas voltados para a formação humana, temas transversais como consumo de drogas, prostituição juvenil, Meio Ambiente dentre outros. 

Fez-se na oportunidade, alinhamento das ações para materialização das ações nos festejos. O Prefeito agradeceu aos presentes e disse que a festa não era dele, mas de todos e portanto, era necessário que as pessoas participassem para que o evento fosse bonito.


Nenhum comentário: