Informações educativas

segunda-feira, 25 de maio de 2015

Inscrição para o Enem exigirá que candidatos tenham email

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) começam hoje. Os interessados em participar da prova e não têm um endereço de e-mail devem providenciá-lo para fazer a inscrição. O exame custará R$ 63, que deverão ser pagos até o dia 10 de junho.
As inscrições para o Enem serão exclusivamente pela internet, no site do exame. Os interessados podem se inscrever a partir das 10h, no horário de Brasília. As provas serão aplicadas nos dias 24 e 25 de outubro em mais de 1,7 mil municípios. 
A partir deste ano, o cartão de confirmação de inscrição não será enviado pelos Correios, ficará disponível na página do Enem na internet. 
 Podem solicitar a isenção por carência aqueles que têm renda renda familiar por pessoa igual ou inferior a um salário mínimo e meio e que cursaram o ensino médio completo em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada.Este ano, o Estado do Ceará não poderá obrigar o pessoal do 2º Ano a fazer o Enem para depois ficar gritando que partiu na frente diante do Brasil em termos de número de participantes.  (das agências de notícias). 

Veja Edital.

Nenhum comentário: