Informações educativas

domingo, 5 de julho de 2015

Redução da maioridade penal




























Está todo mundo (que não conhece o processo legislativo) pensando que foi derrubado a maioridade penal. Outros estão confundindo maioridade penal com civil e até pensam que menores de 18 anos vão poder  beber cachaça e tirar carteira de motorista.

Pessoal, ainda falta uma votação na Câmara visto que isso é uma PEC - Proposta de Emenda a Constituição. Depois que a Câmara aprovar em segundo turno, vai para o senado e somente depois, que isso demorará para caramba,  é que se aprovado virará lei (lá é preciso a maioria de no mínimo 54 senadores do total de 81). 

Além disso, o que eles (deputados) aprovaram foi a derrubada da maioridade para crimes hediondos (crimes muito graves), ou seja, não foi a maioridade civil não. E talvez isso só vire lei lá para ano que vem e olhe lá, já que o governo está tentando a todo custo barrar o projeto. Então, mesmo que o Senado aprove, carteira, cachaça, etc. só com 18 anos. O que muitos deputados altruístas e comprometidos com o povo aprovaram, foi retirar das ruas estupradores e assassinos impunes pelo fato de serem menores.

Mas o deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) está de parabéns pela coragem de desafiar o governo.

Nenhum comentário: