Informações educativas

domingo, 1 de maio de 2016

Dilma Rousseff vai anunciar reajuste de 5% na tabela do IRPF e 9,5% no Bolsa Família

Dilma realmente perdeu o juízo, está destrambelhada. Resolveu dar um aumento no Bolsa Família de 9,5%, mesmo contrariando a área técnica do Tesouro, visto que o Secretário Otávio Ladeira afirmou não ser possível do ponto de vista fiscal, o que ensejará um rombo em mais de um bilhão de reais.

Dilma com isso quer sair com uma imagem de boazinha, visto que o vice Michel Temer pretende reduzir o benefício apenas para os 5%  mais pobres. O que se percebe é que ela está igual aos prefeitos de cidades pequenas quando perde uma eleição para o adversário: saqueia a prefeitura, deixa-a endividada só para o mal do sucessor.

Dilma esquece que neste ponto de vista ela entra na história como vilã e não, como vítima como vem apregoando. Já no reajuste do Imposto de Renda, o Ministro Barbosa disse que pode compensar a despesa através de maior cruzamento de dados contra pessoa jurídica, ou seja, perde aqui mas ganha ali, embora ser necessário aprovação pelo Congresso Nacional.

O reajuste do Bolsa Família já valerá para junho deste ano. Dilma pretende assim deixar o vice em má situação (e o Brasil). Já o reajuste no imposto de renda só valerá para 2017.

Nenhum comentário: