Informações educativas

segunda-feira, 27 de junho de 2016

Estado libera projeto de asfalto de Ipueiras a Ararendá e asfalto para as ruas de Poranga


O Governador Camilo Santana resolveu liberar o projeto de asfalto da estrada que liga Ipueiras ao Município de Ararendá. Serão 29,35 km de asfaltos a serem construídos onde 24 km é só dentro do  Município de Ipueiras, mas o que foi assinado foi a liberação do projeto e não do asfalto.

O asfalto ligará a sede de Ipueiras aos distritos de São José, Balseiros e Livramento. Do Livramento para Ararendá são 5,35 km. De lá a pessoa pega adiante e vai bater em Poranga. Mas veja bem, o que foi liberado foi o projeto, e não o asfalto. Disse o governador, que é preciso primeiro realizar o estudo, que vai custar R$ 418.337,29. Não sei porque estes projetos são tão caros, imagine o valor da obra se forem mesmo fazer. 

O governo liberou também recursos para asfaltar as ruas de Poranga e mais dinheiro para algumas ruas de Ipueiras. 

Em Poranga,  para as obras de asfaltamento e pavimentação em pedra tosca em diversas ruas, foram liberados R$ 1.096.026,87, incluindo também a construção de um pórtico na entrada da cidade com os dizeres "Capital dos Ventos".

O governador liberou a iluminação para o Estádio Medeirão no valor de 208 mil reais e 300 mil e calçamento para vários lugares, como o Olho D'água dos Galvões, Grossos, etc. 

Nenhum comentário: