Informações educativas

quarta-feira, 27 de julho de 2016

Prefeito de Nova Olinda é encontrado morto na Floresta Nacional do Araripe

O prefeito de Nova Olinda, Francisco Ronaldo Sampaio (PDT) foi encontrado morto na tarde desta quarta-feira (27) na Floresta Nacional do Araripe, no sul do Ceará. Ele estava em seu veículo juntamente com sua chefe de gabinete, Maria da Conceição Sampaio, quando parou o carro na altura do Sítio Zabelê, trecho da CE-292 entre Nova Olinda e o Crato, por volta das 9 horas. alegado que precisava urinar, entrou na mata e desapareceu.

Ela disse que esperou por cerca de uma hora pelo retorno do prefeito e então decidiu acionar a Polícia Ambiental e o Corpo de Bombeiros. As buscas foram iniciadas, por vários homens com auxílio de uma aeronave de um empresário de Juazeiro do Norte. Ele teria atentado contra a própria vida utilizando o um cinto.

Depressão
Ronaldo Sampaio estava afastado do cargo pela Câmara de Nova Olinda desde 20 de junho deste ano, em meio a um impasse sobre seu mandato. Ronaldo e seu ex-chefe de gabinete, José Alyson dos Santos Silva, são investigados por suspeita de contratação de funcionário “fantasma”. Eles chegaram a ser afastados de suas funções por decisão judicial, provocada por uma ação civil pública do Ministério do Estado do Ceará (MPCE), em novembro do ano passado. (Fonte: Cearaagora)

Nenhum comentário: