Informações educativas

terça-feira, 23 de agosto de 2016

Croatá: atleta do distrito de Betânia vence campeonato Mundial de Jiu-Jitsu na categoria Absoluto Leve Juvenil

Jovem Alberjúnior segunda a Medalha de ouro
O jovem Alberjúnior Araújo Gomes, 16 anos, foi o primeiro Campeão Mundial de Jiu-Jitsu da Cidade de Croatá, Distrito de Betânia. Ele venceu em 1º lugar o campeonato de Jiu-Jitsu na Categoria  Absoluto (Atleta Faixa Azul) Leve Juvenil,  nestes dias 20 e 21 de agosto em Fortaleza, promovido pela CBPL. 

O mesmo agradece primeiro a Deus pelo Dom da Vida, segundo sua mãe. Seus parceiros de treino, como Tales, Valdinei Nobre, Seu Rogério, Maírton, Roniê, Fábio que foram com o mesmo nesta batalha. 


Ele agradece aos colegas de treino e aos patrocinadores que viabilizaram esta experiência em sua vida, como a Associação Comunitária Nossa Senhora de Fátima de Betânia, o Cleiton da Farmácia Viver Saúde, O Posto São José e a Prefeitura Municipal de Croatá. Ele agradece também a sua preparadora e Couch Jéssica Almeida. 

É imperioso afirmar que o Jiu-Jitsu nasceu da necessidade de se lutar sem precisar usar armas. É uma luta que prima pela saúde e disciplina, ideais assim para o jovem que está em processo de construção de sua personalidade.

Alberjúnior estuda no 2º Ano C na Escola Flávio Rodrigues, aluno de Física do dono deste blog. 



Um comentário:

Gazeta Guaraciabense disse...

Parabéns! Foi meu aluno na Escola da Betânia. Sempre foi aplicado.