Informações educativas

terça-feira, 30 de agosto de 2016

Professores estaduais negociam fim de greve com governo nesta segunda-feira

Os representantes dos sindicatos dos professores das Universidades Estaduais se reuniram com a vice-governadora, Izolda Cela, e o secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), Inácio Arruda, para tratar do reajuste salarial da categoria. 

O encontro aconteceu no Palácio Iracema, às 11h. Os sindicatos abordaram a falta de reajuste do salário dos professores concursados, a equiparação da remuneração dos professores substitutos e a falta de concurso para atender a demanda das universidades. A categoria propôs ao governo a criação de um Grupo de Trabalho para agilizar a negociação entre os professores e o governo.

Neste encontro, as demandas da Uece foram priorizadas. As da UVA serão abordadas na noite desta segunda-feira, 30. Já em relação à Urca, o governo informou que será atendida em breve, mas não determinou uma data. A greve dos professores das universidades públicas estaduais dura mais de 100 dias. Desde então, as atividades acadêmicas estão paralisadas até o fechamento de uma negociação. Redação O POVO Online

Nenhum comentário: