Informações educativas

segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Croatá: pesquisa eleitoral dá margem de 600 votos

A pesquisa eleitoral divulgada neste domingo (25/09) em Croatá onde figura o candidato Antônio Onofre com 50,93% das intenções de voto contra 45,33% do candidato Thomaz Aragão revela que se a eleição fosse hoje, estima-se que a vantagem seria de cerca de quase 600 votos.

A palavra estima-se deve-se ao fato de que nas eleições de 2012 votaram para prefeito quase 10.000 eleitores. Na verdade, o pessoal que vota atualmente dá um total de 14.978 eleitores (TRE), no entanto, existem as abstenções, votos brancos e nulos que somados chegam aos 10 mil votos falados.

Assim, uma diferença de 5,6% de pronto seria uma variável de 500 a 600 votos, hoje. O blog fala hoje, porque política é como uma nuvem, segundo Ulysses Guimarães. Você olha agora está de um jeito, olha daqui a pouco está de outro jeito.

É importante salientar que a pesquisa foi séria. A coligação adversária tentou impugnar a pesquisa mas a Juíza Eleitoral em seu despacho disse que estavam cumpridas as requisições formais de acordo com a lei,portanto, deferia a pesquisa. Confira o despacho da Juíza clicando aqui.

Nenhum comentário: