Informações educativas

quinta-feira, 27 de abril de 2017

A Greve Geral e a alienação

É impressionante como muitas pessoas se deixam levar pelos interesses dominantes, de uma minoria privilegiada. Você veja a questão da greve geral, que é uma manifestação da CUT, Força Sindical, etc. contra as reformas de Temer. Até setores da justiça do trabalho está aderindo em alguns estados.

Você veja a reforma trabalhista. Nenhum direito foi tirado do trabalhador, porém as pessoas nem leram e já se posicionam contra porque ouviram falar, etc. Quem está contra? 1) Os sindicatos, que agora vão perder a contribuição sindical obrigatória, aquela que é cobrada no mês de março de todos os trabalhadores. Daí que eles ficam patrocinando movimentos "em nome dos direitos do trabalhador", mas é deles mesmo já que não prestam contas com ninguém do que recebem. São mais de cinco mil sindicatos no país.

2) Setores da justiça do trabalho está contra. Mas é por causa deles mesmo, já que com uma lei menos burocrática, muitas causas não precisarão mais passar por lá, daí que ficarão esvaziados de funções.

Nenhum comentário: